Heavy Rain é recusado pela Microsoft por causa da História…

O chefe de desenvolvimento da Quantic Dream, David Cage, explica o motivo…
gaming_heavy_rain_1
“Eles se assustaram… Eles se assustaram sobre o fato de que Heavy Rain poderia ser sobre crianças serem sequestradas, e eles disseram, ‘Isso é um problema, nós queremos mudar’. Bom, nós poderíamos ter gatos sendo sequestrados, mas seria uma experiência diferente!”

“Para mim, esse foi um sinal bem interessante. Foi tipo, sabe de uma coisa, eu acho que nós não podemos trabalhar juntos, porque você não entende o que nós estamos buscando alcançar aqui.”

gaming-heavyrain
“Eles estavam assustados com o escândalo e assustados do que as pessoas poderiam escrever e pensar sobre o jogo. ‘Ah, isso é uma desenvolvedora e uma distribuidora fazendo jogos sobre sequestro de crianças’.”

“Quando você joga Heavy Rain, eu não acho que o jogo seja sobre isso. Microsoft é uma grande companhia; Eu não estou reclamando ou criticando. Eu estou apenas falando que havia alguma resistência na época e que não estava em sintonia com o que nós queríamos alcançar.”

David Cage ainda continua: “Nós tivemos essa conversa com a Sony e eles falaram, ‘Okay, existe um motivo aqui’. Mas eu acho que eles entenderam o lado positivo do que nós estávamos fazendo.”
“Isso poderia ser incrivelmente emocional, se feito com gosto e se não houver nada chocante apenas pelo apelo de chocar. Deverá haver uma forte experiência emocional, mas não deveria ser vulgar, não deveria ser sobe sangue e o que fosse, deveria ser sobre amor.”
“Nós conseguíamos nos entender, e foi assim que Heavy Rain aconteceu.”